segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sombre Septembre Por : Tio-Chico

O Sombre Septembre foi uma banda de Coldwave da cidade de Belfort,França,formada em 1986.
Eric Walter , juntamente com seu primo, Olivier Schwartz na guitarra forma Sombre Septembre. Olivier Schwartz, Eric juntos fazem um som bem profundo e melancolico com uma tematica meio “dark” e lançam o single "le nez rouge" em 1989.
Em 1990, com o mesmo intuito musical e mais lirico o som do Sombre Septembre fica mais trabalhado. A guitarra de Olivier e o baixo de Pascal deixaram de ser o pricipal para dar espaço para a programação de Francesco Minoti,no single "une lune en hiver"de 1990.
Em 1992, com a chegada de Nathalie Henry (que seria mais conhecida como madame Walter futuramente )nos teclados, Sombre Septembre oferece melodias pop ate meio “melosa” 1992 foi também o ano de muitos show . Entre 1994 e 1998 já com o nome “Sexies e Milky Way “, a banda gravou um álbum , marcada pela guitarra flamenca de Hakim Hanish,e compoem trilhas sonoras para filmes.
Então Eric Walter deixa o som para se dedicar mais a escrita . Seu primeiro livro "Compêndio" foi publicado em 1998. Em 2006, durante os 20 anos de Sombre Septembre, Eric registou um novo título, "seul" em 2006, com seu grande amigo Farid Boukezzoula de Rootsmen, que já havia feito algumas participações com a banda durante os anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário