sábado, 30 de abril de 2011

Guerre Froide : Por : Tio-Chico

Como alguns outros grupos franceses surgiram no início dos anos 80, o Guerre Froide surgiu nesta onda do movimento Post-Punk/Cold. Tão logo , o grupo impôs a sua atmosfera musical repetitiva e hipnótica, (e até mesmo por vezes agressiva) às vezes assombrosa, em que a letras que falam desde períodos da própria guerra fria (vide o nome) até mesmo a mais velha e já gasta melancolia-poético existencial .

Desde o começo, a sua performances em palco foi cuidadosamente simples não como essas bandas de hoje em dia que a principal coisa para eles e encher os cabelos de laque e se acharem Jhonny Slut do século XXI seu minimalismo musical era invejável( como seu som ) .
Seu primeiro album (Cicatrice ) de 1980 já com 8 faixas de puro som dramatico que contava na formação com: Yves Royer (Vocal),Patrick Mallet (baixo), Gilbert Deffais (sintetizadores)e Fabrice Fruchart (guitarra e teclado) .

Excursionaram por alguns meses e lançam no ano seguinte o album Untitled já com Patrick Mallet na guitarra e Jean-michel Bailleux no baixo .

Fazem inumeros shows por toda europa ao lado de bandas contemporâneas como o Clair Obscur ,Bunker Strasse L´Enfance Eternele …

Dão uma sumida por alguns anos dos estudios mas não dos palcos para em 1985 lançarem o K7 (archives) com 10 faixas que vão desde "Départ até Gloria Victis" a notoriedade deles já era em toda europa oque não polpou os fundadores do projeto a cessarem suas atividades para reformulá-lo somente em abril de 2006 com "Démo Guerre Froide"edição limitada.

Na formação contando com apenas Yves Royer , Fabrice Fruchart guitarra e teclado,e Samuel Druon no baixo com o objetivo de usufruir da tecnologia do seculo XXI , preservando o estilo e abordagem musical do G.F dos velhos tempos.
Desde então lançaram quatro albuns sendo eles "Angoisses & Divertissement de 2007,Nom 2009,Abrutir Les Masses 2010 e até agora / Gegenacht/ Pour Léxemple – Cryopack - Cryogénisation Report de 2011"
Participaram de inúmeras coletâneas pelo mundo iclusive aqui no brasil como na coletânea "Glommy Tears vol I " e futuramente na próxima edição da anorexia volume II



http://www.mediafire.com/?4m3idhu2mjw

http://www.mediafire.com/?mkzemcdwzyq

Nenhum comentário:

Postar um comentário