sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grau Zone Por: Tio-Chico

Uma cidade que leva ao pé da letra o termo de fria.


Formada em dezembro de 1978 na cidade de Berna na Bélgica com Marco Repetto (bateria) , GT (bass) e Martin Eicher (guitarra, vocal e sintetizadores) os dois primeiros vieram de uma banda chamada Glueams . Depois de várias mudanças em sua formação, em 1979, surge um tal de Martin Eicher que futuramente seria o guitarrista do sigloxx
alguns meses mais tarde, seu irmão Stephen, ambas já com experiência em outros projetos . O nome da banda e em alusão ao clima "aconchegante "da cidade ( zona cinza) leva uma combinação de um som coldwave francês com o ultra belga usa instrumentos convencionais com os celebres sintetizadores, efeitos de luz e super- projeções de filmes. Um editor de uma revista Punk, de Zurique chamada "No Fun" e de um selo chamado Off Course Records, Urs Staiger descreveu um show da banda, como o concerto mais espetacular de sua vida e convida a banda para participar da coletânea Swiss Wave - The Album. Duas músicas são produzidas: Raum e Eisbär, realizadas no Sunrise Studio e concentram-se para gravarem o album Eisbär.
Em 1981, sob o selo Welt-Rekord/EMI fazem a promoção e distribuição do single alcançando o top 10 na Alemanha. Mas infelizmente, a falta de aparições na TV - a banda não prossegue por muito tempo no top,seus sintetizadores não foram suficientes para o sucesso do "G Z" na Alemanha .
Final de 1981 com a saída do GT e Marco Repetto a Grau Zone diminuiu, entretanto, a dupla e foi se esconder para trabalhar em alguns outros projetos. Em 1982, com o single "Dream with me" um último sinal de vida musical da banda.
Martin Eicher da lugar a uma conformidade músical, enquanto seu irmão Stephen Desde então, lançou vários álbuns solo.
Stephan Eicher ainda está em atividade (http://www.stephaneicher.com/), e publicou em 99 um album solo. Marco Repetto é hoje DJ de clubes noturnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário