quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dorian Gray Por : Tio-Chico

Dorian Gray foi uma banda de pós-punk finlandesa , ativa entre '85-87.O nome e em alusão ao romance de Oscar Wilde sobre Um jovem que se envaidece de si mesmo.
Eles nunca tiveram um guitarrista ... apenas bateria, baixo, teclado e voz talves se de a isso sua originalidade musical. Seu som é extremamente especial (ao menos para mim ) e o baixo é de longe o instrumento mais importante, e ao mesmo t

empo, tomando o controle das melodias que normalmente seria destinado a guitarra.
O seu melhor trabalho disparado é o ep "Rajat" de 87 que tem uma pequena mudança em sua formação mas ainda com o baixão dominante e um baterista diferente com musicas que vão desde "Valo" até a homonima "Dorian Gray" a melhor deles disponível na coletânea Anorexia Vol 1.
desses que moram na cidade com maior índice de suicídio por habitante
Outro album dos caras éo Dorian 1986 AD do ano de 86 é claro com faixas como Amuletti,Puutarha... recomendo a todos que tiverem a chance ou sorte de poder comprar um deles pois fale cada euro pago . mas cuidado ao garimpar os trabalhos da banda pois existe outras duas bandas com o mesmo nome ( uma na Australia e outra em Kosovo antiga Iugoslavia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário