sábado, 1 de janeiro de 2011

Lima 13 Por: Tio-Chico

O Lima 13,foi formado em 1984,seu som soava maio punk no iníco mas era complexo de ser classificado em um mero termo ,mostravam toques sinistros que os distinguiam de bandas de sua epoca.
Sua primeira formaçao contava com :RicardoGvilano (vocal) Denis Peña (baixo )seu irmao Fidel Peña(guitarra ) e Cesar Ruiz(bateria).
Os caras deram um tempo devido a seus projetos paralelos dos membros como o Eutanasia banda punk de Denis.
Após tres anos, a banda volta a se reunir com novos e antigos membros dando

continuidade ao som sinistro de outrora.
Ao longo dos anos a banda produziu um som que se diferenciava de suas influencias.Este som foi a base para muitas bandas que mais tarde foram entrando no gosto aspero e sinistro com letras que mostravam o lado obscuro da personalidade humana.
Já com Denis no vocal,Fidel no baixoPeter Kanashiro nos teclados,Jose saldanha na guitarra eOswaldo Rocha na bateria a L13 começaram uma jornada que se tornou uma das bandas mais sinistras do cenario sul-americanoao lado de bandas como Tierra Muerta , Euroshima …
Em 1990 lançam a demo “Los Sueños Muerem Primero (foto e donwload ) na gravação desta demo teve como convidado o guitarrista Lucho Type.
A banda se separou em 1990 por razões desconhecidas e cada integrante seguiu com seus projetos .
Em 1998 sai o hononimo da banda com 8 faixas mais duas bonus tracks(Tratando De Escapar Versão Original e
El Eco De Una Voz .
No dia 07.10.2009 fazem um show memorável abrindo passagem para o christian death porém a aparência não era mais a mesma de outrora mas o som era ainda melhor com o passar dos anos

Em 2009 eles voltaram a tocar juntos no festival “Claroescuro”e atualmente estaou trabalhando para lançar outro cd .


Los Sueños Muerem Primero http://rs62.rapidshare.com/files/46046727/Lima_13.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário