segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Im So Hollow Por :Wolfman

I’m So Hollow era uma banda de Post-Punk formada na cidade de Sheffield (Inglaterra), suas raizes foram de uma banda Punk chamada V4 (1978). Após vários meses de treino no porão na casa dos pais de Joe Sawicki, se transformaram em I’m So Hollow em 1979, a banda seguiu um estilo como Wire e Sioxsie and the Banxhees. Antes de fazerem sua primeira gravação, seus integrantes Rod Leigh (Vocal/Guitarra), Gary Marsden (Baixo), Yosef Sawicki (Bateria) e Jane Wilson (Vocal/Synth), foram citados na revista NME em um artigo dedicado à cena de Sheffield.
Eles fizeram seu primeiro show com ClockDVA no Clube Penthouse em Sheffield, seguiram muitos shows com bandas como Vice Versa e seu maior show foi no Leeds Futurama Festival em 13 de Setembro de 1980, um clipe deste show é exibido no DVD 'Made in Sheffield'.
Apesar de não terem lançado muita coisa por conta própria, suas músicas foram exibidas em muitas compilções, I Don’t Know apareceu ao lado de Vice-Versa, ClockDVA e Stunt Kites em The First Fifteen Minutes, um EP lançado pela Neutron Records em Fevereiro de 1980. Outra gravação, Touch, foi exibida em Bouquet of Steel, uma compilação lançadas pelo Sheffield Aardvark, em junho de 1980, que conta com as bandas Y?, Artery, Comsat Angels e etc. Hicks From The Sticks (1980) também exibiu I Don’t Know junto as bandas Nightmares In Wax, Medium Medium, Section 25, Modern Eon, Clock DVA e etc. Por fim, Beats Working for a Living! - Sheffield Popular Music -1973-1984 em 2005, compilação que fez parte do livro de Martin Lilleker citando várias bandas da cidade de Sheffield e sua cena.
Eles também gravaram uma John Peel Session em 1980, as músicas tocadas foram, “Which Way?”, "Fashion", "Monotony" e "Dreams To Fill The Vacuum.
A banda lançou um silgle Dreams to Fill the Vacuum 7'' (1980) e um único LP Emotion/Sound/Motion LP (1981).
Em setembro de 1981, pouco antes do lançamento de seu álbum "Emotion / Sound / Motion ', eles decidem se separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário