segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Little Nemo POR :TIO-CHICO

Em 1983 Vicente Le Gallo e Oliver Champeou se juntam para dar inicio a sua criatividade de cantar e tocar sons alucinantes,são jovens músicos residentes de Paris ,os dois citam Cid Barred como suas grandes influências musicais.
Entre 1983/1986 suas apresentações se concentra em pequenos shows e gravações caseiras .Suas canções mesclam de belas sonoridades atmosféricas com batidas tribais , influências herdadas do pós-punk inglês .
Em 1986 editam seu primeiro trabalho em formato de cassete com o título de “La Cassete Froide”,em 1987 lançaram “Past And Future”com o lançamento de 500 copias e nele podemos conferir sons como “A Day Out Time”canção sobre o tempo adaptado de um poema de Charles Baudelaire e “ Empty House”,inspirado em Edgar Allan Poe .
No final de 1987 entra Nicolas Defaure (baixo ) e em 1988 gravam o EP “Private Life”,e participam da coletanea "Unreleased Volume II" com a faixa My Eternal Friend (1st Way) em 1989 gravam “Sounds In The Attic”disco gravado na Bélgica . Já em 1990,inspirados lançam Turquoise Fields” Cadres Exquis “ e Cit Light .
No mesmo ano Vicente Le Gallo em carreira solo participa com duas faixas da coletânea "Unreleased III" com as faixas Helioneiros N1 e Orgues Allemands ao lado de bandas como Rise And Fall Of A Decade e In The Nursery .
Em 1992 surge o EP “Au Milliel Duciel “e também “The World IsFlat “. O trio vira sexteto com a incorporação de Georges Remiet (guitarra) ,Ronam Lesergent (teclado )e Yves Charriere (bateria) . O espírito do grupo parece o mesmo hoje em dia , mas a sonoridade já não e mais tao cold assim .

Little Nemo

Vol. 1 - 1987 - 1989
http://www.megaupload.com/?d=BAM0Q7SQ

Vol. 2 - 1990-1992
http://www.mediafire.com/?1nzezytfmjz

Nenhum comentário:

Postar um comentário