sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sobre a revista Funeral of tears ...


The funeral of tears é uma publicação alternativa que surgiu em 2007 , mas sua primeira edição veio a ser lançada apenas em Abril de 2009. A proposta do zine e tratar de temas recorrentes direta e indiretamente relacionado com a cena gótica bem como cinema , musica ,estética, moda, literatura ,arte ( em suas diversas facetas de manifestação ) , HQs , teatro e mais outros diversos assuntos que resultaria em uma lista significativa de abrangência dentro do contexto gótico .
O zine é editado por Azriel , mentor e idealizador do projeto que também gerencia o selo "Schatten Projekt" ( na minha modesta opinião o selo mais sério do meio gótico nacional na atualidade) faz diversas participações em zines , revistas , blogs e site pelo país e no exterior .
Desde a popularização da internet no meio alternativo , os zines de papel tem perdido seu espaço ( eu que o diga ) para essa mídia que se tornou indispensável para indivíduos do meio underground . No entanto, isso nao tirou todo esse charme do conceito subterrâneo do "faça você mesmo" que parece estar morto em meio a tanta facilidade dos benefícios artificiais que a tecnologia proporciona a seus usuários .
O The funeral of tears assim como o anorexia zine nao tem dentre seus objetivos ser um manual cultural ou de desenvolver qualquer opinião ou pensamento sobre a estética gótica e suas vertentes ,todo o conteúdo do zine e baseado somente em informações e divulgação do meio .
O zine tem tamanho meio oficio , P/B, às 2 primeiras edições possuem 36 páginas e da 3 em diante se consolidou com 44 páginas cada edição . A publicação é de distribuição nacional , mas possui planos de ganhar parâmetros internacionais ...

Blog : thefuneraloftears.blogspot.com

Email : azrielgoth@hotmail.com

Ou pelo Facebook no grupo que leva o nome da revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário